quarta-feira, 29 de junho de 2011

ATIV4-3-edimariaalves

Cursista: Maria Edimária Alves Martins
ATIV4-3- “Mídia-Educação”
    Com as novidades tecnológicas, os diversos meios de comunicação que vêm sendo criados a partir do domínio técnico da eletricidade e das ondas eletromagnéticas atuam na produção e na disseminação de cultura, moral e ideologia.
    Sabemos que todos estão inseridos no processo ensino aprendizagem e que o diverso recurso existente deve fazer parte do cotidiano. È necessário, refletir sobre a presença dos meios de comunicação em nossas vidas, para que deles possamos nos apropriar de forma critica e criativa. Para que possamos escolher quais mídias são mais apropriadas ás nossas necessidades pessoais e coletivas.
    Quero ressalta a importância de haver dentro das escolas, das famílias e das demais instituições sociais, espaços de reflexão a respeito do papel do político, cultural e econômico das mídias. As tecnologias de informação e comunicação mudaram nossas vidas. Com uso dos celulares (para troca de texto, fotos e vídeos, além da tradicional conversa por voz já existente nos telefones fixos) e computadores (MSM, Orkt, e-mails, telefonia por IP, chats, etc.) estar mostrando a incorporação das novas mídias.                                                                                                                                                                                  
      Hoje nas modernas tecnologias de comunicação, traz grandes desafios  para o campo da educação,tanto em termos de intervenção quanto de reflexão.A relação entre esses dois campos do conhecimento, a mídia e a educação tem sido encarada por especialistas na área como fato fundamental para o processo de ensino e aprendizagem no Brasil neste século demarcado pela constante presença  de inovações tecnológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário