quinta-feira, 30 de junho de 2011

Relato de experiência


RELATO DE EXPERIÊNCIA
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICS.
CURSISTA: MARIA LUCIENE MARQUES DOS SANTOS SILVA
Uma experiência bastante positiva com o uso de tecnologias na educação no caso (tv, dvd, som, máquina fotográfica), foi uma aula realizada com uma turma de 5º ano de Ensino Fundamental sobre os temas: Auto-aceitação, rejeição e inveja, cujo objetivo era proporcionar a esses alunos a oportunidade de refletir sobre esses sentimentos e a descobrir que cada ser humano é importante pelo que é e que temos características diferentes que precisam ser respeitadas.
Para tanto, os alunos assistiram ao dvd do personagem Smilinguido em MODA AMARELA, que tinha o seguinte roteiro: “Tudo começou quando Smilinguido resolveu caprichar na limpeza de suas luvas e botinhas amarelas. Nesse dia a Rainha o elogiou muito. Apesar da grande amizade que une Piriá e Smilinguido as coisas mudam entre eles. Sentindo-se rejeitado,com inveja do amigo, Piriá procura um jeito de ser aceito pela Rainha e assim consegue a admiração de todas as formiguinhas”.
Após assistirem o filme os alunos poderam fazer seus comentários sobre a temática, depois todos foram convidados a encerrar a atividade com a encenação da música: VEM VER O AMOR DO CRIADOR e, para finalizar registramos a atividade com fotografias as quais fizeram parte do mural pedagógico da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário