quinta-feira, 30 de junho de 2011

mídia-educação no contexto da escola


CURSO: PROINFO INTEGRADO
MÓDULO:4 (ATIVIDADE:4.3 MÍDIA-EDUCAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR)
CURSISTA: SILVANA GOMES SOARES DE SOUZA
RELATO DE EXPERIÊNCIA
NUMA ESFERA MAIS AMPLA A MÍDIA NO CONTEXTO SOCIAL APRESENTA-SE COMO UMA GRANDE RESPONSABILIDADE, PRINCIPALMENTE NO COMPORTAMENTO DAS PESSOAS PODENDO ATÉ TRANFORMAR O CIDADÃO DIFICULTANDO A CONVIVÊNCIA ,PORÉM É PERTINENTE APONTAR QUE A MÍDIA NOS PROPÕE REFLEXÕES SOBRE COMO NOS APROPRIAR DESSES RECURSOS DANDO ESPAÇO PARA AS INTERROGAÇÕES NECESSÁRIAS DE QUANDO E COMO UTILIZA-LO NO COTIDIANO, CABE A FAMÍLIA E A NÓS EDUCADORES TRABALHARMOS A QUESTÃO DA SENSIBILIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO COM RELAÇÃO A MANEIRA DE USAR OS RECURSOS OU NOVIDADES TÉCNOLÓGICAS LEVANDO SEMPRE EM CONSIDERAÇÃO PRINCIPALMENTE NO AMBIENTE ESCOLAR OS CONCEITOS COM OS ASPECTOS QUE EXPRESSEM COMPREENSÕES A RESPEITO DO QUE A MÍDIA NOS PROPORCIONA COM RELAÇÃO AOS PONTOS POSITIVOS NEGATIVOS.
ASSIM O EDUCADOR DEVE MOLDAR A CADA DIA SUA PRÁTICA PREOCUPANDO-SE EM APROFUNDAR SEUS CONHECIMENTOS COM RELAÇÃO AOS RECURSOS TÉCNOLÓGICOS PORQUE DIANTE DA GAMA DE INFORMAÇÕES E EXIGENCIAS SOCIAIS NÓS ENQUANTO EDUCADORES DEVEMOS BUSCAR ATRAVÉS DA LEITURA E PESQUISAS ESTRATÉGIAS QUE SUPERE OS ANSEIOS E DIFICULDADES ENCONTRADAS NO COTIDIANO.
É IMPORTANTE QUANDO HOJE TANTO ESCOLA COMO FAMÍLIA , GRUPOS SOCIAIS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO SÃO COMPREENDIDOS COMO ESPAÇO EDUCATIVO , MEDIANTE ESSE PROCESSO AS NOSSAS VIDAS ATRAVÉS DOS RECURSOS TÉCNOLÓGICOS MUDARAM E CABE LEMBRAR QUE TODOS ESTÃO INSERIDOS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM, POI ISSO É IMPORTANTE REFLETIR SOBRE A PRESENÇA DESSAS PARCERIAS E RECURSOS EM NOSSAS VIDAS.
VALE FRISAR QUE O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E SOCIAL A CADA TEMPO SE MODIFICA E OS DESAFIOS E PROBLEMAS SOCIAIS SERÃO AINDA MAIS QUESTIONADOS PRINCIPALMENTE NO CAMPO EDUCACIONAL, PORTANTO É NECESSÁRIO QUE PROCESSO DE APREBDIZAGEM NO NOSSO PAÍS ESTEJA A CADA DIA MAIS CAPACITADOS PARA QUE DIANTE DA EVOLUÇÃO TÉCNOLÓGICA TENHAMOS ALTERNATIVAS PARA ENCARÁ-LAS E FAZER AS DEVIDAS APROPRIAÇÕES DESSES RECURSOS DE DE FORMA ATIVA E REFLEXIVA HAVENDO A INTERAÇÃO ENTRE ESCOLA E SOCIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário